Os Benefícios do Queijo para Saúde

Alguns dos Benefícios do Queijo incluem alívio da hipertensão e a osteoporose. Ele também ajuda na manutenção da saúde óssea, ganhar peso. O Queijo contém muitos nutrientes, incluindo as vitaminas, tais como vitamina C, B-6, B-12, A, D, E e vitamina K. Outras vitaminas, tais como a tiamina, riboflavina, niacina, também são encontradas em diferentes tipos de queijo. Ingestão de queijo também proporciona determinados minerais essenciais tais como cálcio, sódio, zinco, fósforo, potássio e ferro para o organismo humano.

Os benefícios do queijo incluem o seguinte:

Assistência Odontológica: O queijo tem um teor muito elevado de cálcio, é a primeira e mais importante coisa que você precisa para dentes fortes. Além disso, é muito baixo o teor de lactose. Quanto mais velho o queijo, menor o teor de lactose. Isto também é benéfico para os dentes, como qualquer forma de açúcar (glucose, maltose ou lactose) em alimentos podem prejudicar os dentes.

Saúde óssea: Além de ter um teor muito elevado de cálcio, o queijo também é rico em vitamina B, que é muito bom para as crianças, as mulheres (especialmente quando grávidas ou lactantes) e pessoas idosas, para a formação e fortalecimento dos ossos e cartilagens. A vitamina B encontrada no queijo ajuda na absorção e distribuição de cálcio adequada.

Osteoporose: A osteoporose é principalmente uma doença de deficiência, que é causada por uma deficiência de cálcio (não-absorção), resultando numa diminuição da densidade mineral óssea. Isto é bastante freqüente em mulheres que se submeteram a menopausa, idosos e crianças que sofrem de desnutrição.. Esta pode ser tratada com a proteína. O cálcio sozinho não vai ajudar muito, porque o problema é com a sua absorção e sua utilização para a formação óssea. Estes três componentes são encontrados em abundância no queijo. Portanto, o queijo pode ser uma parte ideal da dieta de quem sofre de osteoporose.

Hipertensão: O sódio e colesterol são os dois elementos considerados principalmente prejudiciais para a hipertensão e os hipertensos são aconselhados a evitar. Desta forma, o queijo deve ser visto de forma crítica. O teor de gordura do queijo depende muito da qualidade do leite, se é cheia de gordura ou cheio de creme, baixo teor de gordura ou sem gordura. Em geral, os queijos ricos em gordura são mais populares, uma vez que eles tendem a gosto melhor. Mas, tendo em vista a demanda do público e preocupações com a saúde, queijos com baixo teor de gordura também estão sendo introduzidos no mercado. Isso significa que você precisa ser exigente ao escolher queijo para a sua casa e dieta.

Outros Benefícios: Queijo contém ácido linoléico conjugado e sphingolipids que ajudam a prevenir o câncer. Ele contém uma grande quantidade de vitamina B, que se desenvolve na mesma durante o processo de fermentação. Vitamina B é muito bom para manter muitas funções no organismo e também para a proteção contra doenças como beribéri. Ele também aumenta a formação do sangue, fortalece o fígado, e facilita a absorção de nutrientes no corpo.

Fonte: http://www.saudedica.com.br/os-beneficios-do-queijo-para-saude/


Voltar